Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é adiada para setembro

Mudança atenda às determinações de segurança emitidas pelo governo de Pernambuco

por Paula Brasileiro sab, 14/03/2020 - 19:41
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo O espetáculo foi adiado para o segundo semestre Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Embora a organização do espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém tenha divulgado que manteria suas datas - entre 4 e 11 de abril - a realização da montagem precisou ser adiada. Devido a um decreto, assinado pelo governador de Pernambuco Paulo Câmara, que proíbe eventos com grande aglomeração de pessoas, por conta da pandemia do coronavírus, o evento deve acontecer apenas no segundo semestre de 2020. 

A mudança no calendário da Paixão de Cristo foi anunciada neste sábado (14), durante coletiva de imprensa na sede do governo do Estado. Mediante a proibição de eventos de qualquer natureza, com público superior a 500 pessoas, o tradicional espetáculo deverá ser adiado para o mês de setembro. "É realmente necessário. Já existe a previsão de adiamento do espetáculo para o mês de setembro, aconteceria ali próximo ao feriado de 7 de setembro. Mas isso vai passar por reavaliação permanente", disse o secretário de turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes. O secretário assegurou, ainda, que a decisão foi tomada junto à produção do espetáculo. 

Após a coletiva, as redes sociais da Paixão de Cristo publicaram a nova informação a seus seguidores. "Em cumprimento às medidas preventivas adotadas pelo Governo do Estado de Pernambuco, com o objetivo de combater a expansão do contágio pelo coronavírus, a Sociedade Teatral de fazenda Nova resolve adiar a temporada 2020 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que seria realizada de 4 a 11 de abril, para o período de 2 a 7 de setembro de 2020". O comunicado assegura, também, que os ingressos já adquiridos continuam válidos para as novas datas. 

COMENTÁRIOS dos leitores