Leonardo compara HIV com coronavírus e gera revolta

Internautas detonaram a fala do cantor durante um show no interior de São Paulo

por Paulo Uchôa seg, 16/03/2020 - 15:50

O cantor Leonardo, nesse domingo (15), resolveu falar sobre a pandemia do coronavírus. Durante um show na cidade de Catanduva, no interior de São Paulo, o artista comparou o COVID-19 com o HIV. "Trinta milhões de pessoas no Brasil têm HIV. Trinta milhões. Pra ser sincero… Ninguém usa camisinha", disse.

E emendou: "Agora 900 casos confirmados de [coronavírus]… Tem que usar máscara! Eu cheguei à conclusão de que a gente morrer fod**** é melhor que morrer tossindo". O vídeo logo viralizou na internet. Em diversas redes sociais, Leonardo foi bastante criticado.

"É triste ver o Leonardo usando da sua fama e popularidade para tratar do #Coronavirus como uma brincadeira. Mas pra uma pessoa que apoia um desgoverno, eu não esperava uma fala positiva. Revoltante essa situação. Enquanto isso, com a falta de informaçâo, o vírus se espalha", detonou um dos usuários do Twitter.

O ator Silvero Pereira, que interpretou o personagem Lunga no filme Bacurau, reprovou a postura do cantor. "Que piada ridícula", escreveu ele.

Confira o vídeo:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores