Coronavírus: Cascão lava as mãos pela primeira vez

Campanha feita pela equipe de Mauricio de Sousa estimula prática de higiene em tempos de pandemia

por Alfredo Carvalho qua, 18/03/2020 - 15:31

Em meio a pandemia causada pelo vírus Covid-19, o coronavírus, a equipe de produção do cartunista Maurício de Sousa publicou no Instagram uma imagem que mostra o personagem Cascão, conhecido por não gostar de tomar banho, lavando as mãos pela primeira vez.

A imagem mostra o garoto em frente a uma pia, cercado de seus amigos, dizendo: “Lavar as mãos salva vidas!”. O fato é inédito, já que Cascão é também conhecido por sempre estar fugindo de qualquer coisa relacionada à água.

Na legenda da foto, a equipe de Mauricio de Souza reforça que é necessário lavas as mãos como uma das principais maneiras de se prevenir contra o novo coronavírus. “Como a transmissão acontece também por contato físico, quando as gotículas alcançam mucosas do olho, nariz e boca, o melhor é evitar beijos e abraços. Não é desprezo, é apenas proteção”, diz o post.

A publicação, em geral, tem sido bem aceita pelo público. Um usuário destacou a gravidade da situação: “Se até o Cascão tá lavando as mãos, a coisa tá feia viu?”.

A imagem, que tem como objetivo conscientizar as pessoas, já alcançou mais de 40 mil curtidas.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores