Astros do rock entram na campanha pelo distanciamento

Campanha recria capas de álbuns clássicos do rock para conscientizar sobre a importância do distanciamento na luta contra o coronavírus

por Paula Brasileiro qui, 26/03/2020 - 10:20

Com a pandemia do coronavírus varrendo o planeta, as organizações de saúde mundiais têm orientado as pessoas a fazerem quarentena e distanciamento social. As medidas visam conter a disseminação do vírus e, para que todos se convençam de que elas são necessárias, não só os órgãos competentes como artistas, e até anônimos, estão se empenhando em criar campanhas de conscientização. Uma delas, criada por uma organização de Los Angeles, recria capas icônicas de bandas de rock, como Beatles e Queen mostrando seus integrantes com o afastamento sugerido para o combate à contaminação do vírus. 

A ideia foi da Activista Los Angeles. Batizada de Six Feet Covers, a campanha traz até no nome a orientação de distanciamento necessário. “Six feet”, ou ‘seis pés’, na tradução literal, representa na verdade uma medida de espaço de cerca de dois metros, o recomendado pelas organizações de saúde como distância mínima de segurança em tempos de pandemia. A campanha traz capas de discos clássicos do rock, como o Abbey Road, dos Beatles, trazendo os Fab Four bem longe um do outro. 

Também integram a campanha a banda Queen, com o disco Queen II; U2, com The Joshua Tree; Blondie, com o disco homônimo de 1976; Kiss, com Destroyer; ea banda Ramones, com o álbum Anthology.

 

COMENTÁRIOS dos leitores