Padre Marcelo usa fotos para suprir ausência de fiéis

Religioso usou a estratégia para driblar a falta do público em suas missas

por Paula Brasileiro sab, 04/04/2020 - 18:21
Divulgação O Padre Marcelo está transmitindo suas missas pela internet por conta da quarentena Divulgação

O padre Marcelo Rossi achou um jeito de suprir a falta de seus fiéis durante as missas. Por conta da necessidade do distanciamento social, para prevenir o contágio do coronavírus, as celebrações religiosas foram proibidas de acontecer com a presença das pessoas e, para driblar tal ausência, o religioso decidiu pregar fotografias de famílias inteiras nos bancos do Santuário Mãe de Deus, onde atua. As missas têm sido transmitidas ao vivo pela internet. 

Com a ideia, o padre resolveu o seu ‘problema’, de estar sozinho no Santuário que chega a receber 20 mil pessoas a cada celebração, como também achou uma maneira de homenagear os seus fiéis. “Eu confesso a vocês, quando entramos aqui e eu vi as cadeiras vazias, foi muito triste! Agora vocês podem ver, não apenas pessoas, mas famílias representadas nas cadeiras. Hoje estou me sentindo melhor com vocês comigo”, disse ele na transmissão. 

As missas do Padre Marcelo Rossi estão sendo transmitidas ao vivo pelo Facebook e YouTube. Agora, a cada celebração ele colocará novas fotos nos bancos para aumentar a proximidade com os fiéis. “Estamos em uma tempestade, mas vai passar. Guarde bem isso. Tenham a esperança e a certeza”, disse o religioso. 

COMENTÁRIOS dos leitores