Profissionais da saúde viram heróis em homenagem animada

Animação feita pelo artista inglês Howard Lee descreve esses trabalhadores como verdadeiros heróis

por Paula Brasileiro qui, 09/04/2020 - 08:27

Lutando na linha de frente do enfrentamento à pandemia do coronavírus, os profissionais da saúde - médicos, enfermeiros e técnicos -, têm recebido homenagens da população, ao redor do mundo, em reconhecimento de seu esforço. O artista visual inglês Howard Lee usou sua arte para fazer o mesmo. Em uma animação, que na verdade é um truque de ilusão, ele descreve esses trabalhadores como super-heróis. 

Howard Lee é especialista em truques de ilusão e tem usado da sua especialidade para falar sobre a crise de saúde que assola o mundo. Seu último trabalho homenageou os profissionais que estão se expondo, todos os dias, em todo o planeta, para salvar vidas, os médicos, enfermeiros e técnicos de saúde. Na animação, o artista descreve esses trabalhadores como super-heróis escondidos atrás das vestimentas de personagens como Homem-Aranha, Capitão América e Wolverine. 

O inglês também já colocou sua arte a serviço da conscientização necessária para combater o coronavírus. Ele fez animações alertando sobre a presença do vírus na sociedade e lembrando da importância de manter o distanciamento social e ficar em casa.

COMENTÁRIOS dos leitores