Você lembra das dublagens que esses famosos fizeram?

Lista traz Manu Gavassi em 'Valente', Danton Mello em 'Titanic' e Fernanda Montenegro em 'Nem Que a Vaca Tussa'

por Junior Coneglian sex, 17/04/2020 - 15:09
Divulgação Divulgação

É comum assistir filmes dublados e ter a sensação de já ter ouvido aquela voz. Mesmo com entonação diferente ou com um gracejo do personagem, alguns atores podem ser reconhecidos pelo timbre marcante e familiar. Por isso, o LeiaJá traz uma lista de famosos que dublaram personagens em filmes e que, talvez, o público não tenha percebido.

Danton Mello, em "Titanic" (1997)

No filme, o ator foi responsável por dar voz a Jack, personagem de Leonardo DiCaprio. Além do clássico icônico, Mello também já dublou DiCaprio em outros filmes, como "A Praia" (2000).

Daniel de Oliveira, em "O Galinho Chicken Little" (2005)

O ator teve o desafio de dublar o protagonista da animação da Walt Disney e também transitou pelo mundo da dublagem em "Happy Feet" (2006), onde deu voz ao pinguim Mano.

Selton Mello, em "Karatê Kid - A Hora da Verdade" (1984)

Além de sua dublagem em "Karate Kid", o ator taqmbém deu voz a personagens como Brand Walsh, de "Os Goonies" (1985) e o Jones, de "Locademia de Polícia" (1984).

Rodrigo Santoro, em "O Pequeno Swart Little" (1999)

Stuart Little foi a primeira experiência do ator na dublagem. Depois disso, ele também emprestou sua voz ao personagem Túlio, na animação "Rio" (2011).

Orlando Drummond, em "Scooby Doo, Cadê Você?" (1969)

O famoso ator, conhecido e consagrado pelo personagem Seu Peru, da "Escolinha do Professor Raimundo" (Globo, 1957-2001), também se aventurou na dublagem a partir de 1969, quando começou a trabalhar no estúdio Hanna Barbera e deu voz ao cachorro mais famosos da animação, o Scooby Doo.

Leandro Hassum, em "Meu Malvado Favorito" (2010)

O ator e comediante brasileiro deu voz ao antagonista mais querido das animações, o malvado Gru. Além dos filmes da franquia, ele também dublou em "Minions" (2015).

Luciano Hulk, em "Enrolados" (2010)

Até o apresentador Luciano Huck soltou a voz. Ele ficou responsável pelo personagem Flynn Ryder, na animação dirigida por Nathan Greno. O nariz avantajado do personagem e de Huck rendeu piadas durante o enredo do filme.

Fábio Porchat, em "Frozen – Uma Aventura Congelante" (2013)

O humorista e apresentador brasileiro emprestou sua voz para um dos personagens mais memoráveis da nova era do mundo Disney, o boneco de neve Olaff.

  

Fernanda Montenegro, em "Nem Que a Vaca Tussa" (2004)

A dama da dramaturgia brasileira também já se aventurou pelo mundo da dublagem e foi responsável por dar voz a personagem Sra. Calloway na animação.

Manu Gavassi, em "Valente" (2012)

A cantora, atriz, produtora, dubladora e, agora, participante do "BBB 20" (Glboo), interpretou a protagonista Mérida.

COMENTÁRIOS dos leitores