Secretaria de Cultura: agressão a Assisão atinge todos nós

A pasta reagiu a favor do cantor pernambucano depois que ele foi alvo do humorista Murilo Couto

por Waleska Andrade ter, 28/04/2020 - 12:20
Montagem/Reprodução/Redes sociais Humorista comparou o cantor a um cachorro Montagem/Reprodução/Redes sociais

A Secretaria de Cultura de Pernambuco se pronunciou, nesta terça-feira (28), a favor do cantor pernambucano Assisão, após um vídeo do humorista Murilo Couto, onde ele ridiculariza o Assisão em uma live. “Quando um artista no nível de Assisão é difamado por um ‘comediante’ todos nós somos”, diz a pasta em publicação no Twitter.

“Aqui fica nosso total repúdio e nossa solidariedade a este músico que representa o que temos de melhor, a nossa arte. Nos últimos dias, Assisão foi atacado desrespeitosamente por um ‘humorista’ que divulgou um conteúdo inapropriado em suas redes sociais. Lamentamos esse tipo de postura e entendemos que para fazer humor, além de respeito, é preciso talento. Pra fazer humor é preciso ética. Quando a brincadeira passa a ofender, é chacota e agressão. Isso não é censura, é respeito. Estamos com você, Assisão”. complementa a secretaria de Cultura do Estado.  

No vídeo, que já conta com mais de 400 mil visualizações, Murilo diz: “Parece um cachorro. Se a Luísa Mell ver esse ‘véio’, ela adota achando que é um cachorro que tá na rua. [...] A gente não sabe se ele está bêbado, se ele está drogado ou se ele é isso aí".

Após diversas críticas de anônimos e famosos, dentre eles a cantora pernambucana Elba Ramalho, Murilo se desculpou nas redes sociais e disse: "A galera indicou minha ignorância sobre a cultura brasileira". O humorista, contudo, não apagou o vídeo.

COMENTÁRIOS dos leitores