5 podcasts para ouvir na quarentena

Ferramenta ganha cada vez mais espaço e oferece conteúdo de diversas temáticas

por Junior Coneglian qua, 06/05/2020 - 16:24
Divulgação Divulgação

Os podcasts se tornaram uma ferramenta de sucesso nas plataformas musicais, como Deezer e Spotify. Com temas variados, os áudios têm conquistado cada vez mais ouvintes, que escolhem quando, onde e como ouvir e se informar sobre qualquer assunto. Por isso, o LeiaJá separou cinco podcasts para todos os gostos e que podem fazer companhia durante a quarentena.

 

1. Café da manhã

Em parceria com o Spotify, o podcast da Folha de São Paulo traz as notícias do dia com os jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. Na pauta, assuntos fundamentais sobre a atual situação polícia do Brasil.

 

2. Hangar 18 

É um podcast sobre ufologia, dedicado a quem, tem nteresse em objetos voadores não identificados. Criado pelos Cristiano Zoucas e Fernando Ribas, o áudio abrange os assuntos sem formalidade e com especialistas.

3. Papo Preto

É o podcast do jornal Alma Preta, especializado na temática racial, que denuncia abusos policiais e trata de assuntos relacionados a realidade do povo negro brasileiro.

4. Na Nossa Vida

Focando no minimalismo e na vida mais simples, o podcast da psicóloga Isa Ribeiro compartilha um guia de pequenas mudanças em cada episódio. Com especialistas e um papo tranquilo, Isa trata de assuntos importantes do cotidiano, como ansiedade, autoestima e perdão.

5. Umdois Testando

O podcast do canal Umdois do YouTube, que trata sobre cultura canábica no Brasil, traz assuntos ligados a experiências do mundo canábico, lifestyle e convidados especiais para falar sobre as dúvidas desse universo.

 

COMENTÁRIOS dos leitores