Japoneses criam pijama ideal para o home office

Roupa une a formalidade do look de trabalho ao conforto das peças para dormir

por Paula Brasileiro qui, 14/05/2020 - 10:58
Reprodução O 'look' une a formalidade com o conforto. Reprodução

A pandemia do coronavírus colocou bastante gente para trabalhar de casa, no chamado home office. No entanto, o que parece ser um sonho pode apresentar alguns desafios como controlar-se diante as distrações que a residência oferece - como o sofá e a geladeira -, e escolher a vestimenta ideal para o expediente, sobretudo quando é necessário fazer videoconferências. Mas, para esse último ‘problema’, há uma solução a caminho, pensada por uma empresa japonesa. Eles criaram uma roupa que junta a formalidade de um look profissional ao despojamento de um pijama: é o Work from home jammies (“pijama trabalhe de casa”).

A ideia é igual ao lema da Hannah Montanna, juntar “o melhor dos dois mundos”. A parte de cima da roupa imita uma camisa social, elegante e apresentável para participar de eventuais videoconferências com os colegas do trabalho; já a parte de baixo é um moletom confortável ideal para aquele cochilo imediato após um dia inteiro de labuta. A criação é da empresa japonesa Whatever Inc. que criou uma vaquinha para viabilizar a produção e promete enviá-la para todo o mundo.

Para o Work from home jammies foram pensadas três diferentes cores, branco com cinza, rosa com preto e azul listrado com cinza escuro. O site do crowdfunding ensina também a maneira ideal de como usar o pijama durante vídeo chamadas. É preciso posicionar a câmera em determinada altura para que seja visto apenas a parte social da roupa, assim, os chefes não percebem que por baixo, o funcionário está mesmo é de pijama. 

COMENTÁRIOS dos leitores