Glória Maria fala sobre o seu tumor, política e racismo

Ela fez questão de deixar claras as suas opiniões e se mostrou indignada com o tratamento do governo Bolsonaro aos jornalistas

por Waleska Andrade ter, 19/05/2020 - 10:32
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Uma das apresentadoras mais admiradas do Brasil, Glória Maria deu uma entrevista na madrugada desta terça (19) para o programa ‘Conversa com Bial’ e falou sobre diversos assuntos. Foi a primeira vez que ela falou na TV após sua cirurgia para retirada de um tumor no cérebro.

Foram sete meses de luta contra o câncer e ainda a perda da sua mãe, que faleceu em fevereiro, por insuficiência respiratória. "Eu não conseguia chorar, não conseguia derramar uma lágrima. Quando a gente tem uma dor desesperadora, não dá para a lágrima cair. Minha mãe não sabia o que eu estava passando”, contou Glória.

A ex-apresentadora do Fantástico também dividiu com Bial como se sentiu quando passou por situações de racismo em sua vida e foi questionada sobre a época em que namorava José Roberto Marinho, um dos herdeiros do grupo Globo, que detalhou em sua biografia um dos momentos em que vivenciou o racismo com a apresentadora, ao levá-la em um Country Club onde era sócio.

“Uma coisa que eu nunca falei, levei um susto quando vi isso no livro. Não sei como foi com o menino, mas com nós foi horrível: o clube inteiro olhando para aquela mesa, eu não sabia o que fazer, e não entendi direito ainda aquela maluquice que era o camping, eu não entendia direito. E eu: ‘José, vamos embora, todo mundo olhando pra gente’. E eu não sabia se era só porque eu era negra ou se era também porque ele era o filho do Roberto Marinho, mas foi um dos momentos assim mais ruins, mais desagradáveis da minha vida, aquela sensação, eu me sentia como um macaco no zoológico, todo mundo ali, esperando a hora de dar uma banana.” contou a apresentadora ao descrever o momento vivido.

Política 

Quando a entrevista chegou à esfera política, Glória fez questão de deixar claras as suas opiniões e se mostrou indignada com o tratamento do governo Bolsonaro aos jornalistas. “Cala a boca? As coisas que eu ouço agora para mim são impensáveis, Pedro. Dizer que o brasileiro está protegido porque ele se lava no esgoto. Para mim, é além de qualquer imaginação. Tem coisas que acho que eu não estou vivendo para ver e ouvir isso. Política eu sempre aprendi que é um nível tão alto e o que estou vendo agora é de uma tristeza. Graças a Deus que eu não cubro política mais, porque eu acho que eu já teria apanhado ou já teria batido”, disse ela.

E ainda lembrou do racismo que sofreu do ditador João Figueiredo. "Quem não gosta de preto, não gosta de preto… acha que porque é negro tem que ser discriminado, tem gente que é racista porque tem prazer de ser racista", finalizou Glória.

COMENTÁRIOS dos leitores