Felipe Neto critica comparações entre Lula e Bolsonaro

'Não sou lulista, não viso o crescimento de popularidade do Lula, mas a luta é contra algo muito maior', declarou o youtuber

por Paulo Uchôa qua, 20/05/2020 - 15:58

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu o que falar nas redes sociais, nessa terça-feira (19), após dizer em uma entrevista o seguinte: "Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus". A repercussão da frase não pegou muito bem e diversas pessoas detonaram a postura dele. No Twitter, Felipe Neto não se conteve ao falar do caso.

Na rede social, o empresário e youtuber criticou as comparações que os internautas estavam fazendo entre Lula e Jair Bolsonaro. "O que Lula falou foi um erro colossal, algo inaceitável, resultado de uma comunicação mal conduzida, guiada por espasmos de improviso intempestivo. E é um erro ainda maior querer colocar Bolsonaro e Lula no mesmo nível, hoje, como se estivéssemos em período eleitoral", tuitou.

Em uma outra postagem, Felipe escreveu: "Estamos no meio da luta contra um fascista mau caráter e criminoso, com um plano de poder e controle do país. Este homem [Bolsonaro] está lá, ele não está disputando o poder, ele já o tem. Não sou lulista, não viso o crescimento de popularidade do Lula, mas a luta é contra algo muito maior".

As publicações tiveram apoio de alguns internautas. "É porque o antipestismo dá audiência. Essas comparações forçadas, pedantes e apelativas (igual de criança fazendo birra) geram audiência. Foi assim que o monstro que tá lá hoje foi 'criado' pela grande mídia", comentou um dos usuários do microblog, alfinetando indiretamente Bolsonaro.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores