Leo Dias causa revolta ao opinar sobre o candomblé

Em ‘treta’ entre o jornalista e os fãs de Anitta, ele acabou se saindo mal ao tecer comentários sobre a religião de matriz africana

por Paula Brasileiro qui, 21/05/2020 - 09:17
Reprodução/Facebook O público não gostou nem um pouco da fala de Dias sobre o candomblé. Reprodução/Facebook

Uma confusão entre Leo Dias e os fãs de Anitta conseguiu levantar, nas redes sociais, uma importante discussão a respeito do candomblé. Após uma notícia dada pelo colunista gerar conflito com os seguidores da cantora, ele publicou alguns vídeos no qual comentava sobre a religião de matriz africana, da qual a funkeira é adepta, e o debate colocou o candomblé entre os assuntos mais comentados do Twitter. 

Na última quarta (20), Anitta se pronunciou a respeito de notícias veiculadas na imprensa dando conta de que ela e a mãe teriam brigado e por esse motivo, a matriarca do clã ‘Larissa’ teria saído de casa. A nota foi dada por Leo Dias, explicando que a mãe da cantora não estaria de acordo com seu estilo de vida. Em seguida, o colunista também fez vídeos, porém, muito irritado e dando uma bronca nos fãs de Anitta.

Nos vídeos, Leo, aos gritos, diz que ‘obrigou’ Anitta a dizer a verdade sobre o caso e que assim foi feito. Ele também pediu que os fãs da artista o deixassem em paz, pediu que Anitta parasse de mandar mensagens para ele e teceu comentários sobre a religião dela: “Quero desejar sorte e sucesso e muito caminho nessa religião dela e que ela comece a praticar a fé dela para o bem. Todo mundo que é dessa religião sabe que eu respeito. Meu respeito máximo pelo candomblé que faz o bem, não o que usa  caminho do mal. Porque eu não concordo e não acredito. E até hoje eu não conheço o candomblé vegano”.  

As colocações de Dias sobre a religião de matriz africana, no entanto, pegaram muito mal e tanto o nome dele quanto o candomblé em si foram parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. A discussão sobre intolerância religiosa, preconceito e racismo foi inevitável. Confira alguns dos comentários: “Dormi por 11 horas e acordei perdido e lendo  ‘candomblé vegano’,’ candomblé bem e mal’. A cura para a intolerância é o conhecimento”;  “Esse Léo Dias é muito babaca. Totalmente sem nexo meter a religião no meio e outra, a maldade não está na religião e sim nas pessoas”; “Se estudasse um pouquinho mais saberia que não existe candomblé do mal e do bem. Candomblé é candomblé,o mau está no Coração do homem”. 

COMENTÁRIOS dos leitores