Processo contra Gusttavo Lima vai a julgamento

O compositor André Luiz Gonçalves acusa o músico por usar indevidamente a música ‘Fora do Comum’, de sua autoria

por Maya Santos sab, 23/05/2020 - 16:03
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Vai a julgamento na 30ª Vara Cível de Goiânia, na próxima segunda-feira (25), um processo por danos morais e materiais contra o cantor Gusttavo Lima. O compositor André Luiz Gonçalves acusa o músico por usar indevidamente a música ‘Fora do Comum’, de sua autoria.

O caso, que se encaminha para uma decisão, está na Justiça desde 2016. André Luiz pede uma indenização de R$ 20 milhões por ter sido profissionalmente prejudicado. Já a defesa do réu, tenta negociar, oferecendo R$ 50 mil em dez parcelas, além da gravação de um disco pago pelo escritório de Gusttavo.

Mesmo sem estar entre as mais famosas interpretações de Gusttavo Lima,  ‘Fora do Comum’ conta mais de cinco milhõe de visualizações. A faixa foi registrada pelo sertanejo em DVD ao vivo em São Paulo, de 2014.

A assessoria do famoso cantor sertanejo enviou comunicado à imprensa falando sobre o julgamento. Confira:

"A assessoria jurídica do cantor Gusttavo Lima esclarece que na data de 25/05/2020 ocorrerá o julgamento do recurso de apelação (recurso em segunda instância) manejada pelo Autor André De Luca perante o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O TJGO (segunda instância) irá analisar a questão suscitada pelo Autor na apelação, em relação à prescrição (Prescrição é a perda da pretensão de reparação do direito violado em virtude da inércia de seu titular no prazo previsto em lei) do direito do Autor, eis que a prescrição foi reconhecida pelo juiz de primeira instância ao prolatar a sentença. Não serão analisadas questões de mérito da ação neste julgamento, somente se houve ou não a prescrição", disse o comunicado.

COMENTÁRIOS dos leitores