Documentários sobre rock e heavy metal para ver no YouTube

Plataforma de vídeo tem filmes completos, legendados e de graça

por Geraldo de Fraga dom, 24/05/2020 - 10:00

Fãs de rock, muitas vezes, sofrem com a falta de documentários sobre o gênero nas plataformas de streaming. Os catálogos deixam a desejar, principalmente quando o assunto é som pesado. Pensando nessa galera, o LeiaJá foi investigar nas profundezas do YouTube para achar algo interessante para esse público. E achamos filmes completos, legendados e de graça, além de produções brasileiras. Sirva-se.

Get Thrashed (2006)

O filme do diretor Rick Ernst mostra o surgimento no Trash Metal nos EUA, com destaque para as maiores bandas do gênero: Metallica, Slayer, Anthrax, Megadeth e Sepultura.

Embed:
 

Lemmy (2010)

A trajetória do vocalista e fundador da banda Motorhead: Lemmy Kilmister, umas das figuras mais importantes da história do rock.

Until the Light Takes Us (2008)

Esse é para quem gosta de som extremo. O filme mostra o surgimento do Black Metal Norueguês, com todas as suas confusões e peculiaridades sinistras.

Punk: Attitude (2005)

Documentário de Don Letts sobre o surgimento do movimento punk: Ramones, Sex Pistols, The Stooges, tudo de bom. 

American Hardcore (2006)

Depois do punk, veio o hard core, mais pesado e mais agressivo: Black Flag, Bad Brains e cia.

Botinada - A Origem do Punk no Brasil (2006)

Se você quiser saber como o movimento punk chegou ao Brasil, o filme do jornalista Gastão Moreira é o documento mais importante sobre essa época no país.

Guidable: A Verdadeira História do Ratos de Porão (2008)

E não tem como falar em punk rock no Brasil, sem falar sobre o Ratos de Porão, a banda mais importante do movimento, na ativa até hoje.

Raul - O Início, o Fim e o Meio (2011)

Mas antes desse povo barulhento, nosso país já tinha seu rockstar. Raul Seixas foi um dos maiores artistas do Brasil e quem discordar está errado.

Chico Science: Um Caranguejo Elétrico (2016)

A vida do maior dos mangueboys detalhada por depoimentos dos amigos e parceiros: dos primeiros shows ao legado que deixou para a música pernambucana. 

Titãs - A Vida até Parece uma Festa (2008)

A história dos Titãs com uma infinidade de imagens de arquivo, produzidas pela própria banda, material espetacular.

COMENTÁRIOS dos leitores