Ministro da Educação processa o youtuber Felipe Neto

Abraham Weintraub pede indenização de R$ 5 mil, após ser chamado de 'imbecil' no Twitter

por Paulo Uchôa dom, 24/05/2020 - 12:13

O youtuber Felipe Neto informou no seu perfil do Twitter que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, decidiu lhe processar. Weintraub alega na Justiça que Felipe o chamou de 'imbecil' e que ele não sabia escrever. Ele pede na ação uma indenização de R$ 5 mil, a retirada da mensagem na rede social e também um direito de resposta.

No microblog, Felipe Neto alfinetou o ministro. "Acabei de descobrir que o Weintraub me processou, pedindo indenização e direito de resposta... Por eu tê-lo chamado de imbecil e ter dito que ele não sabe escrever. (risos). O homem que diz que 'os vagabundos do STF' têm que ser PRESOS, me processou", disse, citando uma fala polêmica de Abraham Weintraub durante a reunião ministerial do dia 22 de abril.

Em uma outra postagem, Felipe continuou ironizando a situação: "Ora bolas Abraham Weintraub, você, como Ministro da Educação, cansou de dizer que a esquerda 'é do mimimi' e 'aceita a crítica, floquinho de neve'... Mas aí entra com processo pedindo 5 mil reais e direito de resposta pq eu falei q vc não sabe escrever? Poxa, floquinho de neve...".

Confira:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores