Silvio Santos cancela telejornal após governo reclamar

Apresentado por Rachel Sheherazade, SBT Brasil foi suspenso nesse sábado (23)

por Paulo Uchôa dom, 24/05/2020 - 10:30
Reprodução/SBT Após divulgação do vídeo ministerial, governo de Bolsonaro reclamou de matéria exibida no SBT Reprodução/SBT

Na última sexta-feira (22), o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a divulgação na íntegra do vídeo da reunião ministerial, realizada em abril, no Palácio do Planalto. O material disponiblizado no site do STF causou rebuliço nas redes sociais. Após a repercussão, o SBT Brasil, apresentado por Rachel Sheherazade, resolveu falar sobre o assunto, mas parece que o conteúdo abordado gerou descoforto nos bastidores do canal.

Pela primeira vez na história da emissora, desde 2005, o telejornal deixou se ser exibido. Segundo informações do Mauricio Stycer, do Uol, Silvio Santos pediu para que o noticiário não fosse ao ar na noite desse sábado (23). O motivo foi que o governo comandado pelo presidente Jair Bolsonaro havia reclamado.

Nos bastidores, Silvio informou que o SBT Brasil não reverberasse novamente o vídeo ministerial. De acordo com ele, a ideia era que apenas a agenda de Bolsonaro fosse divulgada. Martelo batido, a reprise do programa de fofocas Triturando acabou substituindo o telejornal. Os funcionários acreditam que a suspensão do produto teve motivação política. 

COMENTÁRIOS dos leitores