'Não sou ativista político. Sou jornalista', afirma Datena

Apresentador do 'Brasil Urgente' disse, ao vivo, que nunca foi porta-voz do presidente Jair Bolsonaro

por Paulo Uchôa seg, 25/05/2020 - 19:41

Após dizer que não iria entrevistar mais o presidente Jair Bolsonaro, José Luiz Datena resolveu falar sobre política durante o 'Brasil Urgente'. No noticiário da Band, ao vivo, Datena declarou que nunca levantou bandeira para os partidos políticos. "Não sou ativista político. [...] Eu não sou de direita, de esquerda e nem de centro. Eu não sou. Pela Constituição eu sou jornalista", disse. 

Sobre não querer conversar com Bolsonaro para o telejornal, o apresentador disparou: "A questão específica de ter dito que eu não iria entrevistar o presidente Jair Bolsonaro, ela não é política. Eu nunca fui porta-voz do Bolsonaro e nem serei porta-voz de ninguém".

No conteúdo da atração policial que ele publicou no Twitter, alguns seguidores o criticaram. "Me poupe, Datena. Ficou passando pano para as atrocidades que o presidente falou o tempo todo, agora tá fazendo o isentão! Me poupe muito. Você ajudou a colocar ele aonde está. Deveria vir a público para pedir perdão e não ficar se esquivando!", comentou um dos internautas.

Confira:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores