Selena Gomez cede conta do Insta para debate antirrascista
Ela tem 178 milhões de seguidores
A cantora americana Selena Gomez anunciou nessa quinta-feira (5) vai ceder o seu perfil no Instagram para líderes influenciadores debaterem sobre o racismo. Selena é considerada a pessoa mais influente da rede social pelo criador da plataforma e decidiu usar seu espaço para ajudar e dar visibilidade ao movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam). Ela tem 178 milhões de seguidores.
“Temos a obrigação de fazer melhor e começaremos ouvindo-os de coração e mente aberta”. escreveu a cantora. “Depois de pensar em como usar melhor minhas redes sociais, eu decidi que todos nós devemos ouvir mais as vozes de pessoas pretas. Nos próximos dias eu estarei destacando líderes influentes e dando a chance de eles assumirem minha conta do Instagram para que possam falar diretamente com todos nós”, completou Selena.
No Brasil, o ator Paulo Gustavo também promoveu essa ação no início da semana com a filósofa e escritora Djamila Ribeiro, que durante este mês de junho fará conteúdos voltados a pauta racial, no Instagram do ator.