Peça com Jesus travesti será exibida no YouTube

Protagonizado pela atriz trans Renata Carvalho, espetáculo vai ser colocado na plataforma no feriado de Corpus Christi

por Paulo Uchôa ter, 09/06/2020 - 17:17
Divulgação/Ligia Jardim Peça 'O Evangelho Segundo Jesus Cristo, a Rainha do Céu' é estrelada por Renata Carvalho desde 2016 Divulgação/Ligia Jardim

Desde que foi lançada há quatro anos, a peça O Evangelho Segundo Jesus Cristo, a Rainha do Céu gera discussão. Muitas pessoas acham que o espetáculo é uma afronta à religiosidade, já outras asseguram que o projeto é libertador e necessário para ser debatido. Pensando nisso, a produção vai exibir a história de Jesus travesti na internet.

No próximo dia 11, feriado de Corpus Christi, o monólogo protagonizado pela atriz trans Renata Carvalho estará disponível no YouTube, segundo informações do jornal O Dia. Em julho de 2018, a peça foi vetada da grade de programação do Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Na época, Renata declarou com exclusividade ao LeiaJá que ficou decepcionada. "Eu vejo isso com tristeza. É um ato de censura", disse.

"A peça vem sendo atacada desde que estreou em agosto de 2016. Tudo isso porque Jesus pode ser a imagem e semelhança de todo mundo, menos de nós, de pessoas trans", completou. Embora o espetáculo tenha sofrido retaliações em diversas cidades, Renata Carvalho afirmou: "Não vão nos calar. Já nos calaram durante décadas. Nossa voz é muito maior. O levante do bem é bem mais gigante do que o do mau. Nós temos muito mais pessoas ao nosso favor do que nos atacando".

COMENTÁRIOS dos leitores