5 fashionistas negras para seguir no Instagram

De nigerianas a brasileiras, essas meninas fazem muito mais do que looks estilosos

por Junior Coneglian ter, 16/06/2020 - 18:45

O Instagram se tornou ferramenta influenciadora fundamental. Sendo a rede social em que o visual é predominante, grupos e comunidades encontram formas de se expressar, sejam na arte ou na individualidade. Sobre a consciência da necessidade da representatividade, o LeiaJá separou 5 fashionistas negras para acompanhar no Instagram.

1 – Ebonee Davis (@eboneedavis)

Eboni Davis (27), conhecida profissionalmente como Ebonee Davis, é uma modelo e ativista americana. Ela apareceu na temporada 18 da ‘’America’s Next Top Model’’, reality comandado pela super modelo Tyra Banks. Ela deu uma palestra no TED sobre a experiência de ser uma modelo afro-americana na indústria da moda.

 

2 – Temiloluwa Otedola (@temiotedola)

Otedola (22) é uma blogueira de moda nascida na Nigéria e criada em Londres. Conta com mais de 700 mil seguidores em sua conta no Instagram onde ela divide suas produções de looks ultra fashionistas e modernos, além de sua paixão pela indústria da beleza.

 

3 - Luíza Brasil (@mequetrefismos)

Luíza Brasil (32) é criadora do site Mequetrefismos, onde discute moda, cultura, lifestyle e luta do movimento negro no Brasil. Foi assistente pessoal da magnata da moda Costanza Pascolato e é jornalista de moda.

 

4 – La Tonya (@latonyayvette)

La Tonya é uma blogueira nascida e criada no Brooklyn, NY. É escritora e autora do livro ‘’Woman of Color’’, onde ela relata o processo de entendimento da mulher negra na sociedade.

 

5 – Mariama Diallo (mariamadiallo_)

Mariama Diallo é uma diretora de cinema, modelo e ativista do movimento negro. Com mais de 240 mil seguidores em sua conta do Instagram ela carrega pautas sobre a luta de seu movimento e divide suas produções extremamente estilosas sem deixar suas raízes de lado.

COMENTÁRIOS dos leitores