Vogue substitui capa com modelos por desenhos infantis

Crianças de diversos países em isolamento criaram versões inspiradas nos tradicionais editoriais de moda

por Junior Coneglian sex, 19/06/2020 - 16:29
Divulgação Divulgação

A versão italiana da revista Vogue decidiu substituir as famosas modelos de capa por desenhos de crianças que enfrentam o isolamento social para estampar a publicação do mês de junho. A ideia é enfatizar o impacto do novo coronavírus (Covid-19) também sobre os pequenos.

Com o título "Nosso Novo mundo", a edição italiana convidou 100 crianças de 2 e 10 anos para "redesenharem" a capa com modelos da Vogue. Oito ilustrações foram selecionadas para estampar diferentes versões do número. Foram escolhidos os desenhos de crianças de Nova York, Amsterdam, Paris, Milão, Dakar, Bolonha e Parma. "Essa edição foi criada para e com as crianças de diferentes países. Crianças são as mais esquecidas e menos óbvias vítimas da pandemia", disse o editor Emanuele Farneti.

Essa não é a primeira vez que a revista traz uma capa especial em solidariedade às vítimas da pandemia e aos profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Outra edição italiana foi lançada, pela primeira vez, com a capa toda em branco. Na Vogue do Reino Unido, a última edição foi estampada uma parteira, uma funcionária de supermercado e uma motorista de trem em tributo aos profissionais essenciais.

 

COMENTÁRIOS dos leitores