Forrovioca anima ruas do Recife com muita música

André Macambira, Ed Carlos, Fabiana Pimentinha e Quinteto Violado foram alguns dos artistas que agitaram essa véspera de São João

por Paulo Uchôa ter, 23/06/2020 - 20:10

O São João 2020 vai proporcionar aos forrozeiros uma celebração diferente, cuidadosa e nostálgica. Devido à pandemia do novo coronavírus, os festejos juninos Brasil afora foram suspensos como forma de prevenir o avanço da doença. No Recife, a prefeitura montou um esquema para não deixar as comemorações de lado. Pelas ruas da cidade, nesta terça-feira (23), forroviocas animaram as pessoas que estão confinadas em seus lares.

Embed:

As fogueiras não foram acesas, e festas foram impedidas de agitar os apaixonados pelo forró, mas a tradição da cultura nordestina levou muita música aos moradores de prédios, casas, e até pedestres, que fizeram questão de acenar para os artistas que se apresentavam no veículo temático. Para a cantora Fabiana Pimentinha, a iniciativa da prefeitura a fez matar a saudade do público. “Muito feliz de fazer um show no dia 23 de junho, na minha cidade Recife. Ideia maravilhosa. São novos tempos. Isso é uma nova adaptação”, disse.

No repertório, ela cantou clássicos do ritmo junino como Olha Pro Céu e Pagode Russo, ambos eternizados na voz de Luiz Gonzaga. Além de Fabiana, a festa sob rodas contou também com mini shows de Ed Carlos, Trio Forró Luado, Quinteto Violado e André Macambira. O carro passou pelo bairro de Casa Forte e finalizou a festa na Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife. Um outro carro percorreu por Santo Amaro, na área central do Recife, e foi até o Recife Antigo, com performances de Gennaro, Irah Caldeira, Dudu do Acordeon e Carlinhos Monte Verde.

Nos dias 24, 26, 27, 28 e 29, das 17h às 22h, as forroviocas continuarão levando pelas principais ruas da capital pernambucana a esperança de que dias melhores estão por vir. Este ano, o São João do Recife tem como homenageados os cantores Josildo Sá e Silvério Pessoa. A programação completa das festas especiais, e sem aglomeração, estão disponíveis no site da Prefeitura.

COMENTÁRIOS dos leitores