Delivery de comida junina é aposta para o São João em casa

Em Belém, para não deixar a data passar em branco, chefs de cozinha e vendedores de comidas típicas estão investindo na entrega em domicílio para agradar aos clientes

qua, 24/06/2020 - 12:18

O mês de junho é conhecido tradicionalmente pela alegria contagiante das festividades de São João, quadrilhas juninas, bandeirinhas coloridas e as famosas barracas de comidas típicas. Por causa da pandemia, este ano as celebrações foram suspensas e até adiadas. Para driblar os imprevistos, alguns estabelecimentos comerciais tiveram que se adaptar e encontrar outras formas para atender o público.

Com o sistema de delivery em alta, a aposta dos vendedores de comidas típicas foi investir em entregas de pratos juninos para atender à demanda dos clientes e levar à casa das pessoas um pouco do sabor da época.

A chef de cozinha Dila Teixeira, proprietária do Divino Sabor Buffet, trabalha há cinco anos no ramo da culinária. Atualmente, por causa da pandemia, ela teve que reinventar os negócios.

Para atender à demanda da clientela na época junina, Dila criou um kit com os pratos típicos da festividade e trabalha com o atendimento por delivery, realizado em parceria com o marido, Leônidas Melo. “Encontrei uma maneira de deixar os meus clientes felizes durante o isolamento social”, afirma.

Na cozinha da própria casa, a chef Dila prepara os pratos com todos os cuidados. “Sempre mantenho o ambiente limpo. Lavo as mãos com água e sabão. As embalagens que comportam os produtos são limpas com álcool 70%. Tudo adequado para atender da melhor forma os clientes”, conta.

Os pratos que mais saem são o arroz paraense, vatapá, maniçoba e o queridinho da festa junina, o mingau de milho. A proprietária do Divino Sabor afirma que recebe encomendas mais aos finais de semana. No entanto, a lucratividade ainda é a metade do que costumava faturar antes da pandemia.

A assistente social Michelle do Vale conheceu o kit junino de comidas típicas por meio das redes sociais, e encomendou por delivery para comemorar os aniversários dos familiares que nasceram no mês de junho. “Esse mês é muito especial para a minha família, e apesar de ser um momento atípico, procuramos comemorar com afeto e união”, afirma.

Para Michelle, é essencial cultivar as tradições juninas e manter as festividades, com respeito ao distanciamento social. “No momento atual, as redes sociais servem para nos aproximar de quem amamos”, diz a assistente social.

Por Amanda Martins.

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores