Casa da Cultura reabre as portas no Recife
Espaço cultural foi higienizado e sinalizado com avisos sobre as novas práticas dentro do local
A Casa da Cultura de Pernambuco, equipamento cultural localizado no centro do Recife, reabriu as portas ao público na ultima segunda-feira (29), seguindo os protocolos de segurança e higienização no combate ao Covid-19. Antes da reabertura, a Casa da Cultura passou por um processo de limpeza e todo o equipamento foi sinalizado a respeito das medidas sanitárias necessárias por parte dos comerciantes e visitantes.
O funcionamento do local agora é de segunda a sábado, das 10h às 16h. Algumas práticas também foram adotadas para o convívio dentro do espaço, como o uso obrigatório de máscara; distanciamento social mínimo de 1,5m; controle de acesso com número máximo de visitantes (125 pessoas); aferição de temperatura; e disponibilização de álcool em gel 70% para higienização das mãos. Todas as pessoas que forem ao local terão a temperatura aferida, caso o termômetro marque 37,5⁰C ou superior, a pessoa será orientada a retornar para casa ou procurar o serviço de saúde.
Além disso, produtos de beleza e cosméticos, bijuterias, roupas, sapatos e acessórios não podem ser provados no local; produtos alimentícios não podem ser consumidos no local; o uso dos banheiros deve ser feito uma pessoa por vez; e o uso dos elevadores por uma pessoa ou família por vez. Todos os permissionários receberam informações sobre as medidas de segurança que devem cumprir, tais como: atender apenas um cliente dentro da cela; higienizar as mercadorias; e ter cuidados com maquinetas e dinheiro.
A Casa da Cultura é um equipamento cultural do Governo de Pernambuco, gerido pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
*Da assessoria