Cais do Sertão promove evento sobre a mitologia dos orixás

Encontro será realizado de forma virtual

qua, 08/07/2020 - 18:44
Divulgação Evento promovido pelo Cais do Sertão vai contar com a participação de Kemla Baptista Divulgação

Nesta quinta-feira (9), o perfil no Instagram do @caisdosertao contará com momento instigante e interativo para a criançada. A tarde será recheada de histórias, tradições e pluralidade cultural, com o ao vivo do Conexão Cais, sob a temática A mitologia dos Orixás para crianças.

A partir das 15h, o encontro virtual será comandado pelo educador e ator Marconi Bispo e a contadora de histórias do canal Caçando Estórias Kemla Baptista. Os arte-educadores têm como objetivo levar à garotada as histórias afro-brasileiras. Durante a contação, os pequenos conhecerão as narrativas de Oxum, cultuada como a mãe da nação e exaltada neste mês de julho pelos pernambucanos, e de Nanã, que personifica a sabedoria ancestral, figura que representa as avós.

Ao longo do mês, o Conexão Cais contemplará pesquisadores, pensadores culturais e sócias, além de artistas musicais e gestores de espaços culturais. As lives vão trazer à baila o movimento do cangaço no Nordeste, a história do grupo Cavalo Marinho Boi Pintado e a trajetória dos artesãos e mamulengueiros de Glória do Goitá, na Zona da Mata.

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores