Temporada 2020 da Paixão de Cristo é cancelada

Organização do espetáculo alegou que a decisão é para preservar a saúde das pessoas em meio à pandemia da Covid-19

por Paulo Uchôa sex, 10/07/2020 - 14:47
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Espetáculo 'Paixão de Cristo de Nova Jerusalém' acontece no Agreste de Pernambuco há 53 anos Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém teve a sua temporada deste ano cancelada. De acordo com a organização, a peça não será realizada para preservar a saúde das pessoas. Em um comunicado, o projeto foi remarcado para acontecer de 27 de março a 3 de abril de 2021. Quem comprou o ingresso para a edição de 2020 vai poder usá-lo no ano que vem.

Exibido há 53 anos, o espetáculo reúne um público gigantesco em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Para este ano estavam escalados no elenco Caco Ciocler (Jesus), Christine Fernandes (Maria), Edson Celulari (Herodes), Juliana Knust (Maria Madalena), Sérgio Marone (Pilatos) e Thaynara OG (Herodíades).

Confira a nota:

Comunicamos ao nosso querido e grande público que decidimos não realizar a temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém neste ano. Produzidas durante a Semana Santa há 53 anos, de forma ininterrupta, as apresentações do megaespetáculo em 2020 haviam sido reprogramadas para o período de 2 a 7 do próximo mês de setembro.

Tal decisão foi tomada tendo em vista a responsabilidade da Sociedade Teatral de Fazenda Nova na adoção de medidas para reduzir riscos de contágio e para preservar a saúde e a vida das pessoas. No entanto, diante da conjuntura socioeconômica gerada pelos cenários de enfrentamento da pandemia e tendo em vista as incertezas, tanto sobre a duração do processo de evolução da Covid-19, como sobre os seus efeitos sobre a saúde e sobre a economia da população, consideramos ser prudente não realizar a temporada em 2020.

Comunicamos, ainda, que os ingressos que tenham sido adquiridos para a temporada deste ano continuam válidos e poderão ser utilizados em qualquer um dos dias da temporada 2021, a qual será realizada, normalmente, de 27 de março a 3 de abril do próximo ano. Se precisar, entre em contato conosco pelo telefone (81) 3732-1129 ou pelo e-mail.

COMENTÁRIOS dos leitores