Kits 'faça você mesmo' são a nova onda do delivery

Contra a crise, empresas investem na entrega de ingredientes para que o consumidor monte o próprio prato

por Junior Coneglian sex, 17/07/2020 - 15:39
Divulgação Kit da rede Mania de Churrasco Divulgação

Diante da pandemia e de olho em novas estratégias de negócios, restaurantes e bufês têm apostado na entrega de kits com todos os ingredientes necessários para que, em casa, o consumidor possa montar seu prato predileto. Com o famoso "faça você mesmo", a empresa compartilha seus produtos e o modo como prepara suas receitas, além de estimular o cliente a reproduzir ou recriar uma especialidade do cardápio. No final, os dois lados ganham.

Em meio à quarentena, Giovanna Farina, 21 anos, que já trabalhava com serviços alimentícios, decidiu abrir seu próprio negócio. Ela apostou em um cardápio delivery com o Farina Food Experience, em Guarulhos (SP). "Este é um momento onde as pessoas estão se reinventando, então achei que também deveria tentar", conta ela que, com a ajuda do irmão cozinheiro, criou um menu variado, cujo toque final fica a cargo do cliente. É que eles enviam brindes com molhos e especiarias para que cada consumidor tempere a comida de acordo com o próprio gosto.

Kits da Farina Food Experience | Foto: Divulgação

Com a Mania de Churrasco Prime Steak, de São Paulo, também é assim. A rede oferece dois kits para churrasco. Com valores que vão de R$ 139 a R$ 259, os pacotes têm 12 hambúrgueres Angus de 150g congelados, 12 pães congelados (crocante ou brioche), 24 fatias de bacon e 24 fatias de queijo. "A ideia é que as famílias possam saborear os nossos burgers também em casa, preparados exatamente como fazemos nos nossos restaurantes ou com a adição de outros ingredientes, de acordo com a criatividade e gosto de cada um", explica o diretor de expansão da empresa, Marcelo Cordovil.

Já Bruna Bertaglia, 24 anos, decidiu investir em caldos e marmitex em Guarulhos (SP). Ao lado da namorada Brenda Menezes, elas preparam variados pratos na semana e incluem batatas inglesas, cujo recheio é entregue na embalagem para seus clientes, que podem decidir a melhor forma de montar no prato, a partir dos ingredientes escolhidos. Em embalagens descartáveis separadas, os sabores disponíveis são carne e frango, além de opções vegetarianas.

 

COMENTÁRIOS dos leitores