Relembre os atores que estrelaram a Paixão de Cristo

Nomes como Igor Rickli, Juliano Cazarré e Eriberto Leão já protagonizaram o espetáculo no Agreste de Pernambuco

por Paulo Uchôa sex, 17/07/2020 - 17:08
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Igor Rickli interpretou Jesus Cristo na Paixão de Nova Jerusalém em 2015 e 2016 Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

No último dia 10, a direção da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém informou que a edição de 2020 foi cancelada. De acordo com a organização, o espetáculo ficou inviável de acontecer por causa do avanço acelerado do novo coronavírus. O espetáculo estava previsto para ser realizado em setembro, mas acabou sendo transferido para o final de março e início de abril de 2021. 

Para a temporada deste ano estavam escalados Caco Ciocler, Christine Fernandes, Edson Celulari, Juliana Knust, Sérgio Marone  e Thaynara OG. Ao longo de 53 anos, esta é a primeira vez que o projeto deixará de ser encenado. Enquanto o espetáculo não chega, o LeiaJá relembre alguns atores que interpretaram Jesus Cristo na Paixão de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

José Pimentel 

O ator pernambucano José Pimentel viveu Jesus na Paixão de Nova Jerusalém, de 1978 a 1996.

Fabio Assunção 

Sucesso em diversas novelas da Globo, e na maioria delas como galã, Fabio Assunção interpretou Cristo por dois anos. Ele protagonizou a peça em 1997 e 1998.

Herson Capri

Antes de viver o personagem Arthur Junqueira na novela Vila Madalena, Herson estrelou na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em 1999.

Luciano Szafir

Seguindo a mesma linha de Fabio Assunção, o ator Luciano Szafir protagonizou a Paixão de Cristo em 2003 e 2006.

Carmo Dalla Vecchia 

O ator Carmo Dalla Vecchia, eternizado pela atuação na novela A Favorita, interpretou o papel principal do espetáculo em 2007.

Eriberto Leão

Conhecido por fazer papéis fortes, Eriberto Leão viveu Jesus Cristo na peça de Plínio Pacheco nos anos de 2005 e 2010.

Murilo Rosa

o ator Murilo Rosa, conhecido por personagens marcantes nas novelas da Globo, já interpretou Jesus em 2009 na Paixão de Nova Jerusalém.

Thiago Lacerda

Em 2011, foi a vez de Thiago Lacerda interpretar Jesus na peça Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

José Barbosa

De 2012 a 2014, o pernambucano José Barbosa fez sucesso no espetáculo como Jesus Cristo.

Igor Rickli

Por dois anos seguidos, 2015 e 2016, foi a vez de Igor Rickli protagonizar o espetáculo de Plínio Pacheco.

2017

Contracenando ao lado de Leticia Birkheuer, Rômulo Arantes Neto viveu Jesus na Paixão de Nova Jerusalém.

2018

Assim como José Barbosa, outro pernambucano brilhou no espetáculo, no maior teatro ao ar livre do mundo. Renato Góes deu vida a Jesus na Paixão de 2018.

Juliano Cazarré

Eternizado em 2012 pelo hilário Adauto na novela Avenida Brasil, Juliano Cazarré defendeu o papel principal da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém ano passado. Ele atuou ao lado de Priscila Fantin, Gabriel Braga Nunes, Ricardo Tozzi, Bruno Lopes, Rafaella Carvalho e Nínive Caldas.

COMENTÁRIOS dos leitores