Jornalista se retrata por chamar Felipe Neto de 'pedófilo'

Declaração foi dada durante um programa na TV Pampa, afiliada da RedeTV!

por Paulo Uchôa ter, 04/08/2020 - 16:06

Na última sexta-feira (31), o jornalista Gustavo Victorino gerou polêmica durante um programa na TV Pampa, afiliada da RedeTV! no Rio Grande do Sul. Na atração, Gustavo criticou Felipe Neto, chegando a dizer que o youtuber pregava sexo para as crianças, além de ser "um depravado, um pedófilo". Após as declarações, Felipe ficou sabendo do que tinha acontecido.

Ele foi até o Twitter para dizer que está disposto a entrar com uma ação na Justiça contra Gustavo Victorino. "Será processado cível e criminalmente", explicou. Assim que soube da indignação de Felipe Neto, o repórter se retratou publicamente no programa gaúcho.

Gustavo disse: "Quero fazer uma manifestação aqui, porque, na sexta-feira, a gente falando de assuntos gerais eu usei palavras bastante ríspidas e inadequadas no calor da emoção. Então quero fazer uma reetratação pública aqui para o youtuber Felipe Neto porque eu usei palavras fortes [...] porque não acho que foram adequadas".

Em seguida à explicação de Gustavo Victorino, Felipe assegurou que o processo vai continuar de pé. "Isso não é suficiente, nem de longe, para reparar os danos causados. Conforme o próprio jornalista falou: há limites na liberdade de expressão. Esses limites são definidos pela lei. Seguiremos com os processos contra ele e a emissora", garantiu.

Veja os dois vídeos:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores