Gloria Pires conta que já perdeu papel por ser "feia"

Na novela dos anos 70, O Primeiro Amor, Gloria fez um teste e, depois, descobriu que o diretor Daniel Filho havia preferido uma menina com mais beleza

sab, 08/08/2020 - 15:36
Divulgação Glória Pires falou sobre carreira no Conversa com Bial Divulgação

Quem vê Gloria Pires nas dezenas novelas dos seus quase 50 anos de carreira, nem imagina que o quanto ele sofreu no início para seguir na profissão. A artista deu uma entrevista para o Conversa com Bial exibido na última sexta-feira, dia 7, e contou detalhes da situação.

- Eu tinha verdadeiro pavor [de gravar]. Tinha tanto medo de estar ali. Cada vez que eu ia fazer uma cena era como se tivesse duas mãos me estrangulando. Levou um bom tempo para eu conseguir digerir isso, respirar normalmente e curtir estar em cena, relembrou.

Pedro Bial mal acreditou na revelação:

- A gente vê a sua total intimidade com a lente, e parece que você já nasceu abraçada com a câmera.

Para superar a insegurança e o nervosismo, foram anos de treino, técnicas de relaxamento e consultas com uma fonoaudióloga.

Rejeição

Durante a conversa, a atriz ainda declarou que perdeu um papel por não ser bonita o suficiente. Na novela dos anos 70, O Primeiro Amor, Gloria fez um teste e, depois, descobriu que o diretor Daniel Filho havia preferido uma menina com mais beleza.

- Eu entendi que eu era mais feia.

A rejeição doeu:

- Aquilo para mim foi um facada que durou muito tempo.

Entretanto, o perdão veio anos mais tarde, quando Gloria contou a situação e Daniel, que chegou a trabalhar com ela em Dancin' Days, quis se retratar:

- [Ele] se desculpou e eu o perdoei. Esse muro se desfez e viramos irmãos, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores