Romero Britto diz ter sido ‘vítima’ em caso exposto na web

Artista plástica se pronunciou a respeito das imagens que viralizaram, na última sexta (14)

por Paula Brasileiro sab, 15/08/2020 - 15:09
Reprodução/Instagram Romero falou sobre o incidente, neste sábado (15). Reprodução/Instagram

Romero Britto decidiu falar sobre o vídeo que mostra uma mulher quebrando uma de suas obras, em uma espécie de briga. As imagens viralizaram na internet, na última sexta (14) e causaram muita repercussão. Em entrevista, o artista plástico revelou que o caso é antigo, aconteceu em 2017, e disse que foi uma “vítima” da situação. 

Em entrevista ao Notícias da TV, Britto revelou que as imagens, na verdade, foram de uma situação ocorrida em 2017 e que só agora vieram à tona. “O vídeo do incidente ocorreu em 2017, no qual todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias de arte e quebrou uma escultura que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que, ao quebrar em pedaços”.

O artista, no entanto, não esclareceu as acusações da mulher de que teria destratado os funcionários de um restaurante e criticou a internet. "A internet é muitas vezes injusta, e as pessoas não estão preocupadas com a verdade. Gostam de confusão, drama, negatividade, de julgar sem analisar os fatos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém. Vou continuar minha missão de alegrar o mundo, que como nunca precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo”. 

COMENTÁRIOS dos leitores