Salas de cinema do Rio voltam a abrir no final de agosto

Segundo o Diretor do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado do Rio de Janeiro, Gilberto Leal, a data foi acertada com os gestores do Estado

por Paula Brasileiro sab, 15/08/2020 - 16:53
Pixabay A reabertura acontecerá no dia 27 de agosto. Pixabay

O Rio de Janeiro está preparado para reabrir suas salas de cinema. Pelo menos, é o que garante o Diretor do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado do Rio de Janeiro, Gilberto Leal, que confirmou a data de reabertura dos cinemas cariocas: 27 de agosto. A reabertura faz parte da fase seis do plano de retomada do comércio no Rio. 

Em entrevista à rádio CBN, Gilberto Leal disse que as salas dos cinemas cariocas estão prontas para receber o público. “Nós estamos preparados e mantendo contato com a prefeitura e o governo do estado, que já entenderam como estamos organizados para receber os clientes e eles se sentirem seguros”.

Para a reabertura, alguns protocolos de segurança serão tomados, como higienização das salas a cada sessão, priorização da compra de ingressos pela internet - para evitar a formação de filas e aglomeração -, e uso obrigatório de máscara. A retomada se dará na capital fluminense e em algumas regiões do estado.  

COMENTÁRIOS dos leitores