Wanessa Camargo choca ao prestar depoimento contra Zilu

Wanessa e Igor Camargo testemunharam a favor do pai, o que teria deixado Zilu extremamente chocada

sab, 15/08/2020 - 10:50
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Zilu Camargo perdeu os três processos referentes à divisão de bens entre ela e o ex-marido, Zezé Di Camargo. E parece que dois depoimentos foram fundamentais para esse resultado. Segundo informações do jornal Extra, os próprios filhos do ex-casal prestaram depoimentos contra a mãe. Wanessa e Igor Camargo testemunharam a favor do pai, o que teria deixado Zilu extremamente chocada. Mais do que isso: a cantora chegou a desmentir a própria mãe perante a juíza, dizendo que a empresária não teria sido coagida a assinar a partilha.

A defesa de Zilu diz que ela foi pressionada pelo ex-marido e filhos a assinar um documento onde ficaria com apenas alguns dos patrimônios do sertanejo. Na época da partilha, três anos após o divórcio, Zezé teria dito à ex que estava falido e com dívidas. Os filhos não só acreditaram como também convenceram a mãe a assinar o documento, argumentando que, caso o contrário, Zilu teria que assumir as dívidas de parte dos bens, e a família inteira poderia quebrar.

"Ela assinou o documento por pressão dos filhos e do Zezé. Wanessa e Igor são dependentes do pai e não da Zilu. Igor mora com Zezé. A juíza, então, entendeu por bem fundamentar a sentença dela inteira no depoimento da Wanessa e do Igor, ou seja, filhos que são dependentes totalmente do pai. Eles não têm condições de sobreviver sem estar do lado do pai. Eles não podem ir contra o pai. Wanessa, em seu depoimento, criou uma situação que tornou favorável ao pai dela", afirmou o advogado de Zilu, Marcelo Saraiva, ao Extra.

Defesa de Zilu Camargo irá recorrer

Ainda de acordo com o Extra, Zilu Camargo teria percebido que o ex-marido, Zezé Di Camargo, curtia uma vida de ostentação após ela ter assinado o documento da partilha. Foi então que ela, indignada, entrou com uma ação para anular o acordo. Por isso, durante o recente processo, a defesa da empresária alegou que o sertanejo omitiu parte do patrimônio durante a partilha, como direitos autorais, a venda de um avião e outros bens.

Marcelo Saraiva, advogado de Zilu, pediu à Justiça para que fosse feito uma perícia do patrimônio que o ex-casal tinha até o momento do divórcio, para que seja feita uma nova divisão de bens. Entretanto, a juíza Natalia Assis, de Santana da Parnaíba, em São Paulo, negou o pedido.

Em um dos três processos, Zilu perdeu a pensão de 100 mil reais que recebia do cantor. Ela teve o pedido de pensão vitalícia negado e atualmente briga para ter direito a mais 15 milhões de reais referentes à parte dela do patrimônio que teve com Zezé. Entre os bens que ficaram com Zilu durante a partilha, estão o apartamento luxuoso que ela está morando atualmente em Miami, nos Estados Unidos, uma casa em Alphaville, em São Paulo, os três milhões e 600 mil reais (referentes à parte dela da Fazenda É o Amor) e alguns outros imóveis em Goiânia. Ela ainda é sócia do ex-marido em algumas empresas, que ainda serão repartidas.

Para recorrer, a defesa de Zilu tentará provar à juíza as irregularidades de Zezé.

"A sentença tem vários vícios de julgamento e omissões. O imposto de renda do Zezé e da Zilu sempre foi feito com o mesmo contador. Eles sempre declararam imposto de renda juntos. Eu constatei que tinha muitas irregularidades. E, preocupado com a situação da Zilu pós-casamento, levei ao conhecimento da juíza várias irregularidades com relação a não pagamento de impostos, assinaturas da Zilu que ela não assinou, coisas graves que me surpreendeu. Juntei documentos, pedi perícia, e a juíza não conheceu esses fatos. São vários documentos que têm assinatura da Zilu e que, na verdade, não são delas. Vários documentos que foram usados para provar que Zezé estava falido na época e com a assinatura falsa da Zilu", afirmou o advogado.

Marcelo Saraiva também admitiu que o processo pode levar anos para ser finalizado.

"Tem muita coisa aí para ser discutida. Tanto no tribunal de Justiça quanto no STJ. Tenho a convicção de que vamos conseguir a perícia para saber exatamente o patrimônio que o casal tinha. O Zezé está usando a mídia para cantar vitória que ele não tem. Tem muito chão pela frente", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores