Irmão diz que Cauan ainda é "paciente muito grave"

O músico está internado desde o dia 12 de agosto, diagnosticado com coronavírus e chegou a ter 75% da capacidade pulmonar comprometida

por Waleska Andrade qui, 20/08/2020 - 14:23
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Participando do programa 'Encontro com Fátima Bernardes', nesta quinta-feira (20), o irmão do cantor sertanejo Cauan, Fernando, falou sobre seu estado de saúde. O músico está internado desde o dia 12 de agosto, diagnosticado com a Covid-19 e apresentou uma piora em seu quadro clínico, precisando ser transferido para a UTI.

"O Cauan ainda é um paciente muito grave, depende de oxigenoterapia 24 horas por dia, não consegue ficar nem um minuto sequer sem oxigênio. Até para se alimentar, ele tira a máscara, mas tem que colocar o cateter, para que possa comer rapidinho. Graças a Deus houve uma discreta melhora na imagem tomográfica, que apresentava 75% de comprometimento no sábado, e na madrugada de terça-feira foi feita uma nova tomografia que apresentou 60 a 65% de comprometimento pulmonar. Os exames de laboratório têm se mantido estáveis, o que já é uma grande conquista", explicou o irmão do artista.

Dupla de Cauan, o cantor Cleber também fez uma participação no programa matinal e falou sobre o amigo. "Parece um pesadelo para a gente. O Cauan é muito forte, alto-astral, a alegria da dupla. Acho que ele confiou demais, achou que a doença não fosse evoluir para um quadro tão grave. Quando ele me falou que estava com febre, já estava no terceiro dia e isso me preocupou bastante. Falei: ‘você tem que procurar um médico’. Mas ele estava tranquilo", contou.

Na última semana, um vídeo onde o cantor Cauan aparece zombando do coronavírus, viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o cantor aparece batendo no peito, dizendo: "Coronavírus, vem em nós".

COMENTÁRIOS dos leitores