MTV é acusada de racismo em premiação

Nas redes sociais, internautas apontaram diversos casos de discriminação da emissora

por Waleska Andrade seg, 31/08/2020 - 10:25

Internautas usaram as redes sociais para fazer denúncias contra a MTV, nesta segunda-feira (31). O assunto se tornou um dos mais comentados nas redes sociais, após diversas pessoas relataram casos de discriminação. 

O assunto ganhou as redes após um site americano, chamado “corredor5. Art”, publicar que a emissora vetou por muito tempo músicas de artista negros e também se recusou a tocar Billie Jean, do rei do pop, Michael Jackson. Foi só após uma crise financeira que as músicas de Michael voltaram a tocar na emissora. Influenciadores também se posicionaram contra a MTV, acusando-a de ter explorado o artista. 

Está não é a primeira vez que a MTV recebe essas acusações. Em 2009, um fã de k-pop, acusou a emissora de discriminar o estilo musical, abrindo uma nova categoria apenas para o estilo sul-coreano.  

Na polêmica, os internautas deram o exemplo do Vídeo Music Awards (VMA), em que todos os artistas negros concorrem na categoria R&B, quando poderiam ser destacados em outras como artista ou música do ano, o que de fato não aconteceu. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores