Confira as novidades da próxima edição de "A Fazenda"

Devido à pandemia de coronavírus, corpo clínico foi incorporado à produção do programa para que famosos e a equipe de trabalho cumpram protocolos de saúde

por Alex Dinarte sex, 04/09/2020 - 17:28
Edu Moraes/Divulgação O programa estreia na terça-feira, 8 de setembro, na Record Edu Moraes/Divulgação

“Uma temporada que tem tudo para fazer história e para marcar em todos os sentidos”. Assim Fernando Viudez, diretor geral do reality show “A Fazenda”, definiu a nova temporada do programa da Record TV.

Além do número inédito de 20 participantes confinados em uma propriedade rural do município de Itapecerica da Serra (SP), os próximos três meses de competição pelo prêmio de R$ 1,5 milhão vão além das polêmicas, brigas e provas disputadas pelos famosos.

As celebridades escolhidas pela produção e a equipe de trabalho vão seguir protocolos de saúde devido à pandemia do novo Coronavírus. A atração, que tem Marcos Mion na apresentação, estreia na próxima terça-feira (8).

A preocupação da equipe diretiva do programa é grande em relação às recomendações sanitárias que antecedem a entrada dos participantes no ambiente cenográfico. Em entrevista coletiva à imprensa, Viudez explicou que a produção e o elenco serão monitorados pelo corpo clínico liderado por um especialista.

“A gente incorporou à equipe uma junta médica, coordenada por um infectologista que passa todas as diretrizes de saúde, sobre todos os processos que a gente passa aqui dentro”, disse.

De acordo com o diretor, o procedimento vai desde a aferição de temperatura na chegada da equipe ao local, passa por um questionário diário e mudou até o desenho do local de trabalho dos bastidores.

“As salas de produção que a gente trabalhava com mais de cinco pessoas foram abertas, a gente criou novos espaços para manter o isolamento social”, destaca. “Vamos fazer ‘A Fazenda’ do jeito que ela sempre foi e ainda mais cheia de novidade em uma temporada difícil, desafiadora, mas que vai ser vitoriosa”, completa.

Três vezes Marcos Mion

Com 21 anos de carreira na televisão, Marcos Mion é, pela terceira temporada consecutiva, o apresentador de “A Fazenda”. Para o comandante da atração, o trabalho de preparação para cada nova edição passa pelas características dele e pela análise dos erros e acertos no decorrer dos programas anteriores.

“Sou o tipo de profissional que trabalha com um pacote que vai desde o figurino até o bordão, tudo é pensado de acordo com cada programa. Seria negligente da minha parte assumir que não aprendo a cada edição, a gente tem erros e acertos todos os anos, mas temos que ter humildade de entender isso: pegar os acertos e melhorá-los e deixar os erros na lista das coisas que não vamos mais fazer”, conta.

Para Mion, além da expectativa do público para conhecer os participantes, uma questão curiosa pode ser o combustível para alavancar o sucesso da edição número 12 do reality.

“A gente tem vivido uma realidade diferente, muito dura, que está castigando o povo então ter um programa como ‘A Fazenda’ é um mundo de fantasia em que as pessoas não usam máscara, podem aglomerar na festa, nadam na mesma piscina, a gente vai ter essa sensação de assistir um mundo em que eles vão ter mais liberdade do que aqui fora”, comenta o apresentador.

Elenco

Para Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de reality shows da Record TV, foi difícil segurar a ansiedade do público. De acordo com ele, a pergunta dos fãs sobre a estreia da nova edição do programa o ronda há alguns meses. Ainda segundo Carelli, o contato prévio com os participantes, que estão confinados em um hotel, lhe passou impressão de que vem polêmica por aí.

“A expressão que o Mion gosta de usar o ‘fogo no feno’ eu posso falar que, nessa pré-convivência com o elenco em pré-confinamento, o programa vai dar muito o que falar, as personalidades são muito variadas e eu acho que vai ser uma fazenda explosiva”, aposta.

Embora tenha citado o bordão do apresentador, o fogo utilizado nas outras edições não estará presente nesta por questões de segurança. “A gente quer fazer a melhor ‘A Fazenda’ de todas para corresponder às expectativas”, comenta.

O diretor ainda se divertiu com a lista de 120 pessoas que, segundo ele, são especuladas antes de a emissora paulista fazer o anúncio dos nomes de maneira oficial. “Parece que o Neymar não, a Regina Duarte também não topou”, brincou.

TikTok

A rede social que virou mania na Internet experimenta seu primeiro patrocínio a um programa de entretenimento. O acordo com a Record TV envolve a cota comercial, mas insere os participantes da atração como criadores de conteúdo para a rede, como declara Beatriz Cioffi, diretora de press mídia da emissora.

“Os peões irão se apresentar de um modo todo especial por lá, a gente vai ter um ‘Espaço Tik Tok’ dentro da fazenda e lá de dentro, durante o confinamento, eles vão gerar conteúdo para a plataforma externa”, cita Beatriz, que ainda reforça a manutenção do acesso dos fãs ao conteúdo de “A Fazenda”.

“É um programa de presença fortíssima multiplataforma e isso permanece, a gente continua presente em todos os canais digitais, redes sociais, com conteúdo exclusivo”, expõe a diretora que também anunciou o humorista Victor Sarro como apresentador das interações virtuais.

COMENTÁRIOS dos leitores