Profissionais de parques de diversões cobram reabertura

Protesto, nesta quarta (9), reivindicou a reabertura do segmento em Pernambuco

por Paula Brasileiro qua, 09/09/2020 - 13:23

Na manhã desta quarta (9), profissionais de parques de diversões e atrações de Pernambuco fizeram um protesto pedindo a reabertura desses estabelecimentos. Eles caminharam até a sede do governo do Estado, no centro do Recife, para entregar aos secretários de Turismo e Cultura um documento com protocolos de segurança que possibilitaria o pleno retorno de suas atividades.

Coordenado pela Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) e pelo Sistema Integrados de Parques e Atrações (Sindepat), o movimento pedia pelo retorno das atividades do segmento, parado há seis meses. Segundo documento produzido pelas representações da categoria, um "conjunto de regras foi elaborado para a reabertura segura e responsável das operações, reforçando os procedimentos de segurança e higiene". Ainda de acordo com o documento, o setor gera cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos em Pernambuco.

Recebidas no Palácio do Campo das Princesas, as lideranças do movimento entregaram o ofício pessoalmente aos Secretários, Alberis Lopes e Bruno Schwambach. A classe espera que a retomada das atividades aconteça na atual fase do Plano de Convivência com a Covid-19.

*Com informações de Arthur Souza

COMENTÁRIOS dos leitores