Cinco artistas renomados que deixaram a Globo em 2020

LeiaJá relembra os astros do entretenimento que tiveram contratos rompidos pela emissora

por Paulo Uchôa sex, 18/09/2020 - 19:34

No dia 11 de setembro, os atores Tarcísio Meira e Glória Menezes foram dispensados pela Globo. O casal, que estava na emissora desde a década de 1960, deixou diversas pessoas chocadas com o anúncio da saída. O fim do vínculo é resultado da política de cortes de gastos que está sendo implementando no canal, devido à pandemia do novo coronavírus.

Mas antes de Tarcísio de Gloria deixarem o canal, outros nomes de peso também saíram. A lista não conta só com atores, mas também apresentadores e escritores. O LeiaJá relembra cinco artistas renomados que deixaram a Globo em 2020.

Aguinaldo Silva

No início de janeiro, Aguinaldo Silva saiu da Globo, após 40 anos. "Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014", disse a emissora em um comunicado. O dramaturgo pernambucano coleciona no currículo clássicos como Vale Tudo, Fera Ferida, Senhora do Destino, A Indomada, Tieta, Fina Estampa, Pedra Sobre Pedra, Duas Caras e Porto dos Milagres.

Malvino Salvador

Atualmente, Malvino Salvador pode ser visto nos momentos finais da reprise de Fina Estampa. Assim como Aguinaldo, o ator não teve o seu contrato renovado pela emissora. Durante 15 anos, ele conquistou o público com personagens nas novelas O Profeta, Amor à Vida, Orgulho e Paixão, Caras & Bocas, Haja Coração e Alma Gêmea.

Miguel Falabella

Quando se fala em dramaturgia, Miguel Falabella é rapidamente lembrado. Um dos grandes nomes da TV, cinema e teatro, Miguel surpreendeu a todos quando usou a internet para dizer que, após 39 anos, estava deixando a Globo. "Seguir novos caminhos não significa abandonar o que se conquistou na caminhada. Como diria Drummond, amanhã eu recomeço", escreveu ele, no começo de junho.

Zeca Camargo

Zeca Camargo também foi dispensado este ano. Na sua conta do Instagram, o apresentador fez questão de dar a notícia aos seguidores. "Você que me acompanha sabe que tudo que sempre busco são novos horizontes. Que agora, tenho a mais lúcida clareza, se abrem para mim. Coisas boas virão. Sempre", explicou. Contratado recentemente pela Band, Zeca comandava na Globo o programa É de Casa.

Antônio Fagundes

Na última terça-feira (15), internautas ficaram em polvorosos com a saída de Antônio Fagundes da Globo. Veterano na emissora, o ator teve o seu contrato rompido. Ele trabalhou no canal durante 44 anos. Fagundes estreou na Globo em 1976, na novela  Saramandaia. A última colaboração dele foi na trama Bom Sucesso, de Rosane Svartman e Paulo Halm, exibida entre julho de 2019 e janeiro de 2020.

Fotos: Reprodução/Instagram/Twitter

COMENTÁRIOS dos leitores