Marco Antônio, o Sax Paraense, vai lançar novo CD autoral

No ritmo da lambada, e inspirado em Mestre Vieira, músico exalta o universo cultural da região Norte

sex, 09/10/2020 - 11:31
Divulgação Marco Antônio toca a lambada regional Divulgação

O músico Marco Antônio, conhecido artisticamente como Marco Antônio, o Sax Paraense, está gravando novo CD autoral que será lançado em breve. No ritmo de lambada, o disco, com o nome “Olá, meu Pará”, promete contagiar o público e fortalecer a cultura paraense. 

Lambada, carimbó e merengue sempre foram ritmos frequentes nas apresentações de Marco Antônio, que tem o Mestre Vieira como uma das suas principais referências. Natural de Abaetetuba, município do Pará, por volta dos 12 anos de idade, o músico teve o primeiro encontro com os instrumentos na, até então, única escolinha de música pública de Abaetetuba. “Eu fui para aprender a tocar violão, entrei na sala errada e ali o amor já foi de cara”, relembrou.

Depois desse primeiro momento, Marco Antônio começou a estudar os instrumentos de sopro e teve como professor o maestro Glaudino Gardinal, que também é uma das referências do saxofonista. Após dois anos de estudos, o músico foi convidado a fazer parte da banda Carlos Gomes, de que é membro há 30 anos.

Segundo o músico, o amor pelo saxofone se deu pelo charme do instrumento e pelo som que emite. Marco Antônio usa o amor pela música para fortalecer a identidade musical paraense. “A gente vem mostrando um pouco da nossa arte na cidade e fora da cidade também”, disse o artista, que também faz parte da União Dos Músicos Abaetetubense (UDMA), que luta pela causa artística de Abaetetuba.

Por Rosiane Rodrigues.

 

COMENTÁRIOS dos leitores