Empurrão durante missa virou novo livro do Padre Marcelo

Religioso relata detalhes do incidente em ‘Batismo de Fogo’

por Paula Brasileiro qua, 14/10/2020 - 11:03
Reprodução/Instagram O livro já está disponível em todo o país. Reprodução/Instagram

Em julho de 2019, o Padre Marcelo Rossi passou por um incidente inusitado e inesperado. Ao celebrar uma missa em Cachoeira Paulista, em São Paulo, o religioso foi empurrado por uma mulher e caiu do altar. A experiência traumática deu origem ao livro Batismo de Fogo, no qual o padre relata o ocorrido e conta como a experiência mudou-lhe a vida. 

Em Batismo de Fogo, o padre Marcelo detalha o dia e os eventos que lhe renderam muitas dores e algumas escoriações. Em entrevista ao G1 ele falou sobre o incidente. "Quando eu fui empurrado, eu não perdi a consciência. Essa não foi uma experiência de morte, mas foi uma dor tremenda. Eu passei dias com espasmos. Mas havia uma força dentro de mim que me dizia". 

O religioso escolheu esse momento de pandemia para o lançamento do livro por ver um paralelo entre o atual contexto e a situação vivida por ele no passado. “Esse é um momento de reflexão para um resgate. Somos frágeis. É um novo nascimento para todos nós. A pandemia é o nosso batismo de fogo”. O livro já está à venda em todo o país. 

COMENTÁRIOS dos leitores