Relembre as celebridades que já se aventuraram na música

LeiaJá selecionou cinco personalidades da TV que saíram das suas áreas de conforto e surgiram como cantores

por Paulo Uchôa dom, 18/10/2020 - 10:30
Reprodução/Instagram/@anamaria16 Ana Maria Braga gravou em 2003 o disco 'Sou Eu', com participações de Fábio Jr., Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano Reprodução/Instagram/@anamaria16

Muita gente está acostumada a curtir diversos gêneros musicais com cantores profissionais. Mas o que uma boa parte não sabe, ou não recorda, é que o Brasil já teve representantes ilustres de outras partes do entretenimento se aventurando no mercado fonográfico. Conhecidos do público, diversos atores e apresentadores já deixaram a TV um pouco de lado e arriscaram soltar a voz à la superstar.

Sucesso entre os telespectadores, artistas que brilham até hoje em grandes produções da dramaturgia e no comando de programas, alguma vez na vida, deixaram a vontade de cantarolar mais alto, independentemente de como seria a reação do público. Pensando nisso, o LeiaJá relembra cinco celebridades que saíram das suas áreas de conforto e partiram - meteoricamente - para a carreira musical.

Ana Maria Braga

Em 2003, Ana Maria Braga levou o seu bordão 'Acorda menina' para integrar o seu primeiro CD. Intitulado 'Sou Eu', o primeiro álbum da apresentadora do 'Mais Você' conseguiu reunir grandes nomes da música popular brasileira como Fábio Jr., Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo. Até o Louro José, personagem de Tom Veiga, também se arriscou como cantor, divindo os vocais com Ana na faixa 'Saúde, Amor, Paz e Alegria'.

Celso Portiolli

Dominando o 'Domingo Legal' há um bom tempo, Celso Portiolli já ingressou no universo da música. No final da década de 1990, ele soltou o gogó no disco 'É Tempo de Alegria'. Interpretando canções bem infantis, Portiolli "conseguiu" prever o futuro através da letra Amizades Virtuais. "Só falta agora o computador falar", diz um trecho da música.

Susana Vieira

Amada pelo povão, assim como ela diz, Susana Vieira não só eternizou personagens clássicos nas novelas e filmes. Paralelo a carreira de atriz, ela presenteou os seus fãs rasgando a voz no disco histórico 'Brasil EnCena'. Lançado em dezembro de 2010, o álbum de Susana trouxe releituras de grandes sucessos da MPB como 'A História de Lily Braun', 'Começar de Novo', 'Preciso Dizer Que Te Amo', 'Per Amore' e 'Bem Que Se Quis'. Na época, ela chegou a divulgar o seu trabalho musical no Domingão do Faustão.

Roberto Justus

Ele pode até ser carrasco quando aparece demitindo a galera no reality show O Aprendiz, mas Roberto Justus é "gente como a gente" quando pega o microfone e começa a cantar. Em 2008, o empresário e apresentador gravou o álbum 'Só Entre Nós', com faixas só em inglês como 'Unforgettable', 'Something' e 'Yesterday'. Mas para colocar um tempero brasileiro nas canções, Justus dividiu os vocais com os cantores Agnaldo Rayol e Paulo Ricardo.

Marília Gabriela

O Brasil está acostumado a ver Marília Gabriela arrasando nos seus programas de entrevistas e até mesmo como atriz em novelas, porém, o que muita gente deve ter esquecido é que ela já mergulhou de cabeça no mundo da música. Há mais de 30 anos, Gabi encantava as pessoas quando abria o vozeirão, mas foi em 2002 que ela fez história. Lançado pela gravadora Universal Music, o disco 'Perdida de Amor' chegou a reunir Marília Gabriela e Reynaldo Gianecchini na canção 'Você'.

COMENTÁRIOS dos leitores