Cangaço Rock Fest migra do sertão para o YouTube

Este ano, por conta da pandemia do coronavírus, o festival acontece de forma totalmente online

por Paula Brasileiro qua, 21/10/2020 - 09:52
Reprodução/Facebook A Radiola Serra Alta é uma das atrações do festival. Reprodução/Facebook

No fomento da música pesada no interior pernambucano desde 2011, o Cangaço Rock Fest encontrou, em 2020, um grande desafio: a pandemia do novo coronavírus. Assim como outros grandes festivais, a solução para a edição anual do evento foi migrar para as plataformas digitais para dar continuidade à sua programação de maneira segura e democrática. Sendo assim, o festival acontece com transmissão pelo YouTube, no próximo sábado, a partir das 19h.

Em sua primeira edição online, o Cangaço RockFest preparou uma programação bastante feminina. A escalação de bandas e artistas mulheres como Jéssica Caitano (Radiola Serra Alta), Dani Carmesim, Jay Ferrí, Demonia (RN) e The Mönic (SP), não se deu por acaso e o objetivo dos realizadores foi promover a igualdade de gênero dando mais visibilidade a essas artistas. Além disso, a própria equipe de produção do evento conta com diversas mulheres e as empresas patrocinadoras são, em boa parte, lideradas por elas. 

A programação do festival  conta ainda com outros nomes como A Revolta Social, Saga HC, Hanagorik, Devotos e Doppamina. O público também poderá conferir uma exposição com a artista plástica Abigail (PE) e participar de sorteios de brindes

Serviço

Cangaço Rock Fest Online

Sábado (24) - 19h

YouTube

COMENTÁRIOS dos leitores