Descubra como a Nutella surgiu

qui, 19/11/2020 - 13:35
Pixabay Pixabay

Um creme de avelã delicioso e único, que conquista muitas famílias ao redor do mundo e que pode ser consumido puro, no pão ou em receitas. Essa é a Nutella! Difícil encontrar alguém que não queira se deliciar com um balde de nutella no Rio de Janeiro RJ ou em qualquer outro lugar, não é mesmo?

Mas você sabe como esse doce surgiu? Vamos explicar a história desse doce e sobremesa tão amado!

Tudo começou no final da 2ª Guerra Mundial

No final da 2ª Guerra Mundial, ocorreu uma escassez do cacau. Por conta disso, um inteligente confeiteiro italiano chamado Pietro Ferrero criou um creme feito de avelã, açúcar e um pouco de cacau. Inicialmente, ele moldou no formato de um bolo e deu o nome de “Giandujot”. Assim, em maio de 1946, foi fundado o Grupo Ferrero.

Em 1951, esse creme sofreu algumas modificações para que se tornasse um creme para ser espalhado no pão. Deixou de se chamar “Giandujot” e virou “SuperCrema”.

Somente em 1964, o filho de Pietro Ferrero, chamado Michele, aperfeiçoou a receita criada pelo pai. Surgiu o pote de creme de avelã e foi batizado com o nome Nutella. Um ano depois, o pote de nutella ganhou o design inconfundível.

Em 1966, a Nutella chega na terra francesa e se expande. Depois disso, os amantes do creme de avelã só aumentaram pelo mundo!

O pote ou balde de nutella é o seu creme de avelã preferido? Saiba que você não é único que ama esse doce! A fama foi tanta que o produto tem até um dia para ele, você sabia? De acordo com a marca, a blogueira ítalo-americana, Sara Rosso, quis dedicar uma data para o seu creme favorito. Assim, no dia 5 de fevereiro de 2007 os fãs de nutella se reuniram, originado o Dia Mundial da Nutella!

Nutella: sabor doce apaixonante

Um balde de nutella 3kg é perfeito para fazer diversas receitas, colocar no pão, bolacha e dar algumas colheradas! Mas por que é tão delicioso? A marca diz que o segredo é a qualidade dos 7 ingredientes usados no preparo.

Pensando em comprar nutella 3kg no Rio de Janeiro para fazer uma sobremesa irresistível e encantar todos? Saiba que não faltam opções, conheça alguns doces que podem ser feitos com esse ingrediente:

Panqueca

A panqueca por si só já é deliciosa, imagina com uma cobertura de nutella? Fará sucesso no café da manhã, da tarde e em qualquer horário!

Rabanada com Nutella

Torne o doce tradicional do fim do ano ainda mais gostoso com nutella! Todos os seus convidados vão adorar a sobremesa!

Chocotone

E já que estamos chegando na época de Natal, panetones e chocotones possuem a versão recheada de nutella! Esses doces caseiros natalinos são apaixonantes!

Pavê de Nutella

A combinação de leite condensado atacado, nutella e outros ingredientes resulta em um pavê delicioso!

Os doces usando balde de nutella 3kg preço no Rio de Janeiro RJ e em qualquer lugar faz tanto sucesso que você vai querer começar a vender para lucrar!

COMENTÁRIOS dos leitores