Luma doa vestido para ajudar profissionais do Carnaval

Eterna musa da Sapucaí é madrinha da campanha ‘Bailado Solidário’, que visa arrecadar doações para mestres-sala e porta-bandeiras cariocas

por Paula Brasileiro qui, 19/11/2020 - 09:11
Reprodução/Instagram Luma é madrinha da campanha 'Bailado Solidário'. Reprodução/Instagram

Com a pandemia do novo coronavírus diversos trabalhadores da cultura se viram desamparados pela impossibilidade de trabalhar. Os profissionais do Carnaval também estão sentindo o baque, uma vez que a proibição de aglomeração impede os costumeiros eventos que precedem a festa, e lhes garantem renda. A própria realização do Carnaval, no ano de 2021, está em xeque, e esses fazedores de cultura se veem em situação de vulnerabilidade. 

No Rio de Janeiro, uma campanha batizada de Bailado Solidário está coletando doações para ajudar mestres-sala e porta-bandeiras da folia carioca. Intitulada madrinha da ação, Luma de Oliveira - ex-modelo que fez carreira também desfilando na Sapucaí -, colocou à venda duas peças de seu figurino momesco. Toda a renda será revertida para a compra de cestas básicas que serão distribuídas aos carnavalescos no Natal. 

Na loja virtual da campanha é possível encontrar as peças. Luma doou um vestido de cristal Swarovski no valor de R$ 7 mil, e um par de sandálias que custam R$ 600. O figurino foi usado por ela no primeiro dia de Carnaval deste ano, quando ela esteve na Sapucaí para acompanhar os desfiles. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores