McDia Feliz deve beneficiar crianças como Samuel Davi

Data em que a renda dos sanduíches Big Mac é revertida para instituições como o GAC e o NACC acontece no próximo sábado (21)

qui, 19/11/2020 - 09:13
Kayque Almeida/GAC-PE Kayque Almeida/GAC-PE

Novembro é o mês do McDia Feliz, mas também é quando Samuel Davi completa oito anos de idade. Davi é um dos mais de 70 pacientes que são atendidos no Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-PE), instituição beneficiada pelo McDia Feliz. Muito pequeno, com apenas seis anos de idade, ele foi diagnosticado com Linfoma não Hodgkin – um tipo de câncer que começa no sistema linfático. Porém só em setembro de 2019, quando procuraram ajuda médica, que foi identificado que a doença já havia infiltrado a medula e Samuel precisou iniciar um tratamento de Leucemia do tipo LLA classificação T, em estado mais avançado.

Desde então, há pouco mais de um ano, Samuel recebe acompanhamento do GAC-PE. Uma vez por semana, ele vai junto com a sua mãe até a instituição para receber o tratamento, que é realizado no SPA - Serviços de Pronto Atendimento da instituição.  “Aqui nós temos todo o apoio necessário para darmos encaminhamento ao tratamento do Samuel Davi. O dia a dia não é fácil, mas com a ajuda que temos e se Deus quiser, acreditamos que vamos conseguir”, conta Alexa Melo, mãe da criança.

O SPA é um dos primeiros do Brasil e foi inaugurado em 2017. No local, são ofertados plantões 24h, todos os dias, com 21 profissionais, entre eles oncologistas pediátricos prontos para atender o público, crianças e adolescentes em situação de emergência e que são atendidas com regularidade. E é com a arrecadação do McDia Feliz 2019 que o GAC-PE tem mantido o espaço, que recebe qualquer paciente, desde que cadastrado, com um serviço que tem como foco principal proporcionar um atendimento humanizado.

O GAC-PE é ligado ao Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HOUC) e luta há mais de 20 anos pela humanização do tratamento do câncer infantojuvenil.

A edição 2020 do McDia Feliz está confirmada para o próximo sábado (21). No dia do evento, toda a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac é revertida à campanha. Desde 1988, cerca de R$ 300 milhões já foram arrecadados.

Vouchers antecipados

Empresas e pessoas físicas já podem adquirir vouchers antecipados para serem resgatados no dia do evento. A pré-venda vai até a véspera da campanha.

Uma novidade desta edição são os tickets no formato digital, uma das iniciativas da marca para que todos possam contribuir com a campanha de maneira mais segura e conveniente. Este formato está disponível pelo site: https://giftcard.mcdonalds.com.br. No Recife, os tickets podem ser adquiridos no GAC (email: comunicacao@gac.org.br e/ou telefone (81)3423.7633 / 3423.7636. A instituição fica na Rua Arnóbio Marques, 310, Santo Amaro, Prédio do GAC - 7º andar) ou no NACC (email: nacc@nacc.org.br e/ou telefone (81) 3267.9200. A instituição fica na Rua do Futuro, 855, Aflitos).

O valor de cada voucher antecipado será o mesmo do último ano: R$ 17,00.

McProtegidos: Segurança para clientes e funcionários

Este ano, o McDia Feliz será realizado com uma série de medidas adicionais de segurança. Os clientes serão orientados a utilizar preferencialmente modelos com menor contato, como o McDelivery ou Drive-Thru, e os tradicionais eventos comemorativos nos restaurantes serão substituídos por ações de interação e engajamento online.

Além disso, os restaurantes da rede estão seguindo um protocolo especial de operação, que inclui o uso de máscaras, luvas e viseiras pelos funcionários, instalação de barreiras acrílicas nos pontos de atendimento, demarcação de distanciamento social e reforço nos procedimentos de higiene, entre outras ações que fazem parte da campanha McProtegidos.

*Com informações da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores