Famosos repudiam assassinato de João Alberto no Carrefour

Através das redes sociais, músicos, jornalistas e atores se manifestaram contra o episódio

por Paula Brasileiro sex, 20/11/2020 - 11:06

Na noite da última quinta (19), véspera do Dia da Consciência Negra no Brasil, as redes sociais foram inundadas com imagens de um homem preto sendo espancado até a morte por seguranças de um supermercado da rede Carrefour, em Porto Alegre.  Ele era João Alberto Silveira Freitas e tinha 40 anos. O vídeo rapidamente viralizou e muitas reações de revolta e indignação começaram a ser compartilhadas na internet. Muitos famosos também se posicionaram, estarrecidos com a violência. 

O humorista Hélio de La Peña compartilhou uma matéria sobre o caso, em seu Twitter, e comentou: “Carrefour e seu jeito de celebrar o Dia da Consciência Negra”. O ator e ex-BBB Rodrigo França usou a mesma rede social para deixar registrada sua indignação. Ele escreveu, repetidamente a frase: “Um homem negro foi espancado até a morte por dois seguranças brancos, no supermercado Carrefour”. 

A jornalista Flávia Oliveira também compartilhou uma reportagem e escreveu: “A notícia é um homem negro espancado até a morte em Porto Alegre. Mais um corpo negro assassinado nesse país violento e racista”; a atriz Patrícia Dejesus compartilhou a publicação da colega. 

Muitos outros nomes da arte e do entretenimento também se manifestaram em repúdio ao ocorrido. O humorista Yuri Marçal, a jornalista Aline Midlej, o escritor Leví Kaique Ferreira, e o rapper Dexter. Esse último deixou um questionamento. “Infelizmente, nada de novo. Nossas vidas valem quanto? Isso é Brasil! Revolta explica meu sentimento”. 

COMENTÁRIOS dos leitores