Ícaro Silva narra audiobooks de 'Harry Potter'

Adaptação em áudio do primeiro livro deve ser lançada em dezembro

por Alfredo Carvalho ter, 24/11/2020 - 15:36
Instagram / @icaro O ator Ícaro Silva durante a gravação do audiolivro da franquia "Harry Potter" Instagram / @icaro

A empresa de streaming de audiobooks e e-books Storytel, em parceria com a Pottermore Publishing, confirmou o lançamento dos audiolivros da franquia "Harry Potter" no Brasil. A saga de J. K. Rowling será narrada pelo ator brasileiro Ícaro Silva.

O artista iniciou a carreira aos 6 anos de idade e participou de filmes como "Música para Morrer de Amor" (2019) e "45 Dias Sem Você" (2019). Também participou de algumas séries nacionais, como "Os Caras de Pau" (Globo, 2006-2013) e "Coisa Mais Linda" (Netflix, 2019).

O ator foi escolhido para narrar as aventuras do menino bruxo por ser apaixonado por literatura e pelo universo de "Harry Potter". "No ano de 2000, aos 13 anos de idade, eu cruzei pela primeira vez a 'plataforma nove e meia' e encontrei um universo tão fantástico quanto eu poderia sonhar. Nenhuma série de livros tomou tanto meu coração ou mexeu com minha juventude quanto 'Harry Potter'", publicou Silva no Instagram.

A adaptação em áudio do primeiro livro, "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (1997), deve ser lançada na primeira semana de dezembro.

COMENTÁRIOS dos leitores