Peça 'Se eu não vejo' transforma o Whatsapp em palco

Peça transforma o aplicativo de mensagens em um palco para uma experiência ‘cênica-digital’

por Paula Brasileiro qui, 26/11/2020 - 09:43

A impossibilidade de se apresentar presencialmente, por conta da pandemia do novo coronavírus, fez com que artistas de diferentes linguagens pensassem em novas maneiras de estarem próximos ao público e, sobretudo, continuarem fazendo arte. Para a diretora Natali Assunção, e os atores Analice Croccia e Raphael Bernardo, foi o aplicativo de mensagens WhatsApp que despontou como possibilidade de virar um palco e, sendo assim, eles estreiam nesta sexta (27) o espetáculo Se eu não vejo. 

A ideia é oferecer ao público uma experiência online, realizada via Whatsapp, que busca estabelecer redes e conexões reavivando memórias e resgatando carinhos. No palco virtual, Analice Croccia e Raphael Bernardo fazem um paralelo entre as coxias do teatro e as funções de ‘desligar a câmera’ e ‘visto por último’ do aplicativo para refletir sobre encontros, afetos e conexão. 

O espetáculo cênico-digital foi resultado de uma pesquisa em teatro relacional. As sessões contarão com número limitado de pessoas e serão realizadas na sexta (27), sábado (28) e domingo (29), às 18h, 19h30 e 21h. Também haverá apresentações nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, nos mesmos horários. Os ingressos estão à venda pelo Sympla. 

 

.

 

COMENTÁRIOS dos leitores