Festival de documentários convida a pensar sobre moda

Em edição totalmente online, Feed Dog Brasil - Festival Internacional de Documentários de Moda apresenta filmes e promove oficinas

por Paula Brasileiro ter, 15/12/2020 - 09:35
Divulgação/Ana Colla O estilista Ronaldo Fraga é um dos participantes do festival. Divulgação/Ana Colla

Com o objetivo de levar o público a pensar a moda e como nos relacionamos com ela, o Feed Dog Brasil - Festival Internacional de Documentários de Moda traz uma programação online de filmes,  oficinas, talks e debates com grandes nomes dessa indústria. O evento começa nesta terça (15) e segue até o próximo domingo (20), gratuitamente no site oficial do festival. 

O Feed Dog brasil apresenta uma seleção de 15 títulos brasileiros e internacionais, com curadoria da jornalista Flavia Guerra. A maior parte dos selecionados é inédita no circuito de cinema, TV ou VOD. A cerimônia de abertura, nesta terça (15), acontecerá ao vivo, às 20h, seguida da pré-estreia nacional do documentário O Império de Pierre Cardin, de R. David Abersole e Todd Hughes. 

A programação conta ainda com títulos como Martin Margiela: In His Own Words; The Disappearance Of My Mother; McQueen; Mapplethorpe: Look at The Pictures; e o premiado Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar, entre outros. Todos os filmes estarão disponíveis no site do evento. 

Já os debates e oficinas contarão com grandes nomes da moda brasileira, como o estilista mineiro Ronaldo Fraga; o fundador do @movimentomcm, Aldo Clécius; a jornalista e pesquisadora em Moda e Política, Valéria Said; e a comunicadora e ativista Flávia Duarte. Todas as atividades paralelas serão transmitidas ao vivo, com acesso gratuito.

 

COMENTÁRIOS dos leitores